segunda-feira, 11 de maio de 2020

ATIVIDADES - 2ª SÉRIE- SEMANA DO DIA 27/04/2020

ATIVIDADES A DISTÂNCIA 
SEMANA 27/04/2020 A 30/04/2020

2ª SÉRIE
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA LILIANE

HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Identificar, em textos de diferentes gêneros, as marcas linguísticas que singularizam as variedades linguísticas sociais, regionais e de registro.

ATIVIDADE 1- Leia atentamente o texto a seguir:

Óia eu  aqui de  novo xaxando
Óia eu aqui de novo pra xaxar
Vou mostrar pr’esses cabras
Que eu ainda dou no couro
Isso é um desaforo
Que eu não posso levar
Que eu aqui de novo cantando
Que eu aqui de novo xaxando
Óia eu aqui de novo mostrando
Como se deve xaxar.
Vem cá morena linda
Vestida de chita
Você é a mais bonita
Desse meu lugar
Vai, chama Maria, chama Luzia
Vai, chama Zabé, chama Raque
Diz que tou aqui com alegria.
(BARROS, A. Óia  eu  aqui de  novo. Disponível  em <www.luizluagonzaga.mus.br > Acesso em 5 mai  2013)
A letra da canção de  Antônio Barros manifesta aspectos do repertório  linguístico e  cultural do Brasil. O  verso que singulariza uma  forma do falar  popular  regional é:
(A) “Isso é um desaforo”
(B) “Diz que  eu  tou aqui com alegria”
(C) “Vou  mostrar pr’esses cabras”
(D) “Vai, chama  Maria, chama  Luzia”
(E) “Vem  cá, morena linda, vestida de chita”
PROFESSORA ELAINE
HABILIDADES DESENVOLVIDAS:Reconhecer os elementos constitutivos que caracterizam o gênero anúncio publicitário e identificar gênero/tipo textual.

QUESTÃO 1
 Enem 2012


Ao interpretar um anúncio publicitário, sempre considere os elementos verbais e não verbais. Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br
A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
a) assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
b) evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
c) aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
d) abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
e) consumir produtos de modo responsável e ecológico.


QUESTÃO 2
Sobre as características dos gêneros textuais, é INCORRETO afirmar que:
a) Os gêneros textuais desempenham funções sociais diversas, reconhecidas pelo leitor com base em suas características específicas, bem como na situação comunicativa em que ele é produzido.
b) Os gêneros textuais são estruturas relativamente padronizadas que variam de acordo com as várias situações comunicativas.
c) Os gêneros textuais são estruturas bem definidas, limitadas, e podem apresentar-se sob a forma de cinco diferentes tipos de texto.
d) Os gêneros textuais podem ser representados na linguagem verbal e não verbal, em anúncios publicitários, charges, tirinhas e também em reportagens, notícias, e-mails, etc.
e) Os gêneros textuais, por adequarem-se às necessidades linguísticas dos falantes de acordo com as mudanças históricas e sociais, são incontáveis, diferentemente do que acontece com os tipos textuais.


 QUESTÃO 3
Assinale a sequência correta:
I. São definidos por propriedades linguísticas como vocabulário, relações lógicas, tempos verbais, construções frasais etc.
II. Realizações linguísticas concretas definidas por propriedades sociocomunicativas, ou seja, dentro de um contexto cultural e com função comunicativa.
III. Abrangem um conjunto praticamente ilimitado de características determinadas pelo estilo do autor, conteúdo, composição e função.
IV. Geralmente variam entre cinco e nove tipos: narração, argumentação, descrição, injunção e exposição.
a) tipo textual, gênero textual, gênero textual, tipo textual.
b) tipo textual, tipo textual, gênero textual, gênero textual.
c) tipo textual, gênero textual, gênero textual, gênero textual.
d) gênero textual, tipo textual, tipo textual, tipo textual.

FONTE:exercicios.brasilescola.uol.com.br
____________________________________________________________
MATEMÁTICA 
PROFESSORA ROSELI
HABILIDADES DESENVOLVIDAS:

Reconhecer a periodicidade presente em alguns fenômenos naturais, associando-a às funções trigonométricas básicas
Conhecer as principais características das funções trigonométricas básicas (especialmente o seno, o cosseno e a tangente), sabendo construir seus gráficos e aplicá-las em diversos contextos.



ATIVIDADE 2-
TEMPO PREVISTO: 2 aulas
 Comprimento de arco
Para determinar, em radianos a medida do arco AB de comprimento 20 cm numa circunferência de diâmetro 20 cm, fazemos:
              r = diâmetro   = 20 cm = 10
                               2                     2
Logo:     med. (AB)  → ꝩ = 20   =  2 rad.
                    R                       10


A) Determine em radianos a medida do arco AB, de comprimento 10cm contido na circunferência de raio 5cm.






B) Determine em radianos, a medida de um arco de circunferência de comprimento 30 cm contido nessa circunferência de raio 5cm.





C) Determine em radianos a medida do arco de circunferência, quando:

a-      Comprimento 40cm e raio 10cm
b-      Comprimento 60cm e raio 20cm
c-      Comprimento 50cm e raio 5cm


Fonte: Toda matemática Ed Atica
       Xavier e Barreto
Matemática aula por aula
Xavier e Barreto



PROFESSOR: RENATO BRAGA

COMPONENTE CURRICULAR: MATEMÁTICA

2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

 

 

Para estudar em casa utilize livros, a Wikipédia em português ou inglês, vídeos do YouTube e a plataforma Currículo+ da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

Utilize lápis, borracha, caderno e uma calculadora para realizar os cálculos.

 

Conteúdos do 1º Bimestre (De 03/02 a 29/05)

 

Trigonometria

Fenômenos periódicos

Funções trigonométricas

Equações e inequações

Adição de arcos

 

1. Calcule os valores de x e y usando trigonometria. (Dica: tangente de 30 graus = x / 300 . resolva a equação e ache x. então temos 0,577 = x / 300 então 300 * 0,577 = x logo x = 173 . assim x vale 173 metros. ) Se quiserem podem fazer também um vídeo explicando.  


Créditos da imagem: Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo.

____________________________________________________________
ARTE
PROFESSOR DOUGLAS

_____________________________________________________________

HISTÓRIA
PROFESSOR BRUNO

HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
 °Reconhecer que a liberdade nas práticas de religião e religiosidade dos indivíduos e grupos sociais representa um direito humano fundamental 
• Identificar nas manifestações atuais de religião e religiosidade os processos históricos de sua constituição

ATIVIDADE leitura do texto do historiador Georges Bataille 
TEMPO PREVISTO: 2 aulas 

“5. O indivíduo, a angústia e o sacrifício Não se pode, discursivamente, exprimir a intimidade. A vaidade exorbitada, a malícia que explode cerrando os dentes, e que chora; o deslizamento que não sabe de onde vem nem para onde vai; no escuro, o medo que canta com toda força; a palidez de olhos brancos, a doçura triste, o furor e o vômito... são escapatórias possíveis. E íntimo, num sentido forte, o que tem o arrebatamento de uma ausência de individualidade, a sonoridade inapreensível de um rio, a vazia limpidez do céu: é ainda uma definição negativa, à qual falta o essencial. Esses enunciados têm o valor vago de distâncias inacessíveis, mas em contrapartida as definições articuladas substituem a floresta pela árvore, a articulação distinta ao que é articulado. Recorrerei, não obstante, à articulação. Paradoxalmente, a intimidade é a violência, e é a destruição, pois ela não é compatível com a posição do indivíduo separado. Quando se descreve o indivíduo na operação do sacrifício, ele se define pela angústia. Mas, se o sacrifício é angustiante, é porque o indivíduo nele toma parte. O indivíduo se identifica com a vítima no movimento súbito que a devolve à imanência (à intimidade), mas a assimilação ligada ao retorno da imanência se funda tanto no fato de que a vítima é a coisa, como no de que o sacrificador é o indivíduo. O indivíduo separado é da mesma natureza que a coisa, ou melhor, a angústia de durar pessoalmente que a individualidade coloca está ligada à integração da existência no mundo das coisas. Dito de outro modo, o trabalho e o medo de morrer são solidários, o primeiro implica a coisa e vice-versa. Nem mesmo é necessário trabalhar para ser em algum grau a coisa do medo: o homem é individual na medida em que sua apreensão o liga aos resultados do trabalho. Mas o homem não é, como poderíamos acreditar, uma coisa porque tem medo. Não haveria angústia se ele não fosse o indivíduo (a coisa), e o que alimenta sua angústia é o fato de ser essencialmente um indivíduo. É para responder à exigência da coisa, é na medida em que o mundo das coisas colocou sua duração como condição fundamental de seu valor, de sua natureza, que ele aprende a angústia. Ele tem medo da morte desde que entra no edifício de projetos que é a ordem das coisas. A morte desorganiza a ordem das coisas e a ordem das coisas nos mantém. O homem tem medo da ordem íntima que não é conciliável com a das coisas. Senão não haveria sacrifício, e tampouco haveria humanidade. A ordem íntima não se revelaria na destruição e na angústia sagrada do indivíduo. E por não estar no mesmo nível, mas sim atravessando uma coisa ameaçada em sua natureza (nos projetos que a constituem), que, no tremor do indivíduo, a intimidade é santa, sagrada e coroada de angústia. 6. A festa O sagrado é essa pródiga ebulição da vida que, para durar, a ordem das coisas encadeia e que tal encadeamento transforma em desencadeamento, ou, se quisermos, em violência. Sem trégua ele ameaça romper os diques, opor à atividade produtiva o movimento precipitado e contagioso de um consumo de pura glória. O sagrado é precisamente comparável à chama que destrói a madeira ao consumi-la. Ele é este contrário de uma coisa, o incêndio ilimitado, que se propaga, irradia calor e luz, inflama e cega, e aquilo que ele inflama e cega, por sua vez, subitamente, inflama e cega. O sacrifício abrasa como o sol que lentamente morre da pródiga irradiação cujo brilho nossos olhos não podem suportar, mas ele nunca está isolado e, num mundo de indivíduos, convida à negação geral dos indivíduos como tais. O mundo divino é contagioso e seu contágio é perigoso. Em princípio, o que está envolvido na operação do sacrifício é como o surgimento do relâmpago: em princípio, não há limite para o abrasamento. A vida humana é favorável a isso, a animalidade não; é a resistência oposta à imanência que ordena aí o seu jorro, tão pungente nas lágrimas e tão forte no inconfessável prazer da angústia. Mas, caso se abandonasse sem reservas à imanência, o homem faltaria à humanidade, só a realizaria para perdê-la; com o passar do tempo, a vida voltaria à intimidade adormecida dos animais. O problema incessante posto pela impossibilidade de ser humano sem ser coisa e de escapar aos limites das coisas sem retornar ao sono animal recebe a solução limitada da festa. O movimento inicial da festa está dado na humanidade fundamental, mas ele só atinge a plenitude de um jorro se a concentração angustiada do sacrifício o desencadeia. A festa reúne homens para quem a consumição da oferenda contagiosa (a comunhão) abre a um abrasamento todavia limitado por uma sabedoria de sentido contrário: é uma aspiração à destruição que explode na festa, mas é uma sabedoria conservadora que a ordena e a limita. Por um lado, todas as possibilidades de consumição estão reunidas: a dança e a poesia, a música e as diferentes artes contribuem para fazer da festa o lugar e o tempo de um desencadeamento espetacular. Mas a consciência, desperta na angústia, tende, em uma reversão comandada por uma impotência de aceitar o desencadeamento, a subordiná-lo à necessidade que a ordem das coisas tem — encadeada por essência e por si mesma paralisada — de receber um impulso de fora. Assim, o desencadeamento da festa é definitivamente, senão encadeado, ao menos demarcado nos limites de uma realidade que ele nega. E na medida em que reserva as necessidades do mundo profano que a festa é suportada. 7. A limitação, a interpretação utilitária da festa e a posição do grupo A festa é a fusão da vida humana. Para a coisa e para o indivíduo ela é o cadinho em que as distinções se fundem ao calor intenso da vida íntima. Mas sua intimidade se resolve na posição real e individualizada do conjunto observado nos ritos. É visando uma comunidade real, um fato social dado como coisa — uma operação comum visando o tempo por vir — que a festa é limitada: ela está, ela mesma, integrada como um elo no encadeamento das obras úteis. Em certo sentido, enquanto embriaguez, caos, orgia sexual, que, no limite, é o que ela é, ela submerge na imanência; excede então até mesmo os limites do mundo híbrido dos espíritos, mas seus movimentos rituais só deslizam para o mundo da imanência pela mediação dos espíritos. Aos espíritos evocados pela festa, aos quais o sacrifício é oferecido, e a cuja intimidade as vítimas são entregues, é atribuída, como às coisas, uma potência operatória. No fim, a própria festa é encarada como operação e sua eficácia não é posta em dúvida. A possibilidade de produzir, de fecundar os campos e rebanhos é atribuída a ritos cujas formas operatórias menos servis têm por fim, por uma concessão, sua resignação às terríveis violências do mundo divino. De qualquer forma, positivamente na fecundação, negativamente na propiciação, é de início como coisa — individualização determinada e obra comum em vista da duração — que a comunidade aparece na festa. A festa não é um verdadeiro retorno à imanência, mas uma conciliação amigável, e cheia de angústia, entre as necessidades incompatíveis. Evidentemente, a comunidade na festa não é colocada unicamente como objeto, porém, mais geralmente, como espírito (como sujeito-objeto), mas sua posição tem o valor de um limite à imanência da festa e, por essa razão, o lado coisa é acentuado. Se ainda não é, ou não é mais, o vínculo de comunidade é dado à festa nas formas operatórias, cujos fins principais são os produtos do trabalho, as colheitas e os rebanhos. Não há consciência clara do que é efetivamente a festa (do que é no instante de seu desencadeamento) e a festa só está situada distintamente na consciência quando integrada na duração da comunidade. É isso o que a festa (o sacrifício incendiário c o incêndio) é conscientemente (subordinada a essa duração da coisa comum, que impede que ela mesma dure), mas isso indica bem a impossibilidade própria da festa e o limite do homem, ligado à consciência clara. A festa se realiza para devolvê-lo à imanência, mas a condição do retorno é a obscuridade da consciência. Não é, portanto, a humanidade — na medida em que a consciência clara justamente a opõe à animalidade — que é devolvida à imanência. A virtude da festa não está integrada em sua natureza e, reciprocamente, o desencadeamento da festa só foi possível em razão dessa impotência da consciência de tomá-lo pelo que é. O problema fundamental da religião está dado nesse desconhecimento fatal da festa. O homem é o ser que perdeu, até mesmo rejeitou, o que é obscuramente intimidade indistinta. A consciência não poderia ter se tornado clara com o passar do tempo se não tivesse se desviado de seus conteúdos incômodos, mas a consciência clara está, ela mesma, à procura do que desencaminhou e do que, à medida que se aproxima, deve de novo desencaminhar. Claro que o que foi desencaminhado não está fora dela, é da obscura intimidade da própria consciência que a consciência clara dos objetos se afasta. A religião cuja essência é a busca da intimidade perdida se resume no esforço da consciência clara que quer estar em inteira consciência de si: mas esse esforço é vão, já que a consciência da intimidade só é possível ao nível em que a consciência não é mais uma operação cujo resultado implica a duração, quer dizer, ao nível em que a clareza, que é o efeito da operação, não está mais dada. 

 ATIVIDADE 2- Produção Textual 

TEMPO PREVISTO: 2 aulas. Redija um texto, de 15 à 20 linhas, sobre os tópicos expressão da individualidade no âmbito religioso e a importância de ritos coletivos para anular a individualidade, no texto referido como intimidade, e integrar ao grupo por métodos impositivos e sua opinião sobre a violência religiosa.



_________________________________________________________________
GEOGRAFIA 
PROFESSOR JOENES






_______________________________________________________________________

LÍNGUA INGLESA 
PROFESSOR IRAN

HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Ler, compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas críticas de filmes, roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

ATIVIDADE 1-   As questões abaixo, referem-se ao texto 1 e ao texto 2:

      Text 1: JOKER
            The story explains the origin of the iconic arch-nemesis of Batman. The film follows Arthur Fleck, played by Joaquin Phoenix, a troubled man suffering from a peculiar mental illness; he is trying to live a stable lifestyle in a bleak Gotham City full of criminals, politicians and a cheesy stand up comedian played by Robert De Niro. After a series of tragedies occur, Fleck transforms into the Joker. Genre: Crime,Thriller. director: Todd Phillips.Cast: Joaquin Phoenix,Robert De Niro,Zazie Beetz,Frances Conroy (cheesy= brega/ stand up comedian = comediante em pé/ joker= palhaço).

      Text 2: JOKER
            Joker isn’t what anyone would call a “pleasant” movie-going experience, but it is the most impressive film. Joaquin Phoenix is fantastic in his transformative performance as Joker, the legendary narcissistic psychopath. The story has the set in the early '80s in Gotham City, 'Joker' follows the life of Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), a happy soul who is considered a freak because of a health condition that makes him laugh involuntarily. The story explains the origin of the iconic arch-nemesis of Batman. Batman won Joker in the others stories. Genre: Crime,Thriller. director: Todd Phillips.Cast: Joaquin Phoenix,Robert De Niro,Zazie Beetz,Frances (arch-nemesis= arqui-inimigo).

QUESTIONS:

A)READ THE TEXT 1 AND 2. WHICH IS SYNOPSE AND REVIEW?__________________________________________________________________________________________________________________________________.

B)QUAL A DIFERENÇA ENTRE SINOPSE (SYNOPSE) E RESENHA CRÍTICA REVIEW)? _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

C)WHO IS THE DIRECTOR?_____________________________________________.

D)WHAT KIND OF GENRE IS THE FILME: JOKER?_________________________
_____________________________________________________________________.

E)QUEM É JOKER NO FILME?___________________________________________
_____________________________________________________________________.

F)WHERE DOES THE STORY HAPPEN?___________________________________
_____________________________________________________________________.

2 - Look at the pictures with examples of energy-related air pollution sources, discuss and answer in pairs or groups the following questions.

a) In your opinion, which is the most aggressive and the most harmless air pollutant?
b) What is the main air pollutant in your city? Why?
c) Do you know what actions in your city are meant to minimize this problem?
d) What can people do to reduce air pollution in the city?
_____________________________________________________________________

SOCIOLOGIA
PROFESSOR ELVIS


VÍDEO AULA :

Pessoal segue a minha primeira aula, em breve enviarei as atividades.

_______________________________________________________________________________

PROFESSOR: RENATO BRAGA

COMPONENTE CURRICULAR: FÍSICA

2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

 

 

Para estudar em casa utilize livros, a Wikipédia em português ou inglês, videos do YouTube e a plataforma Currículo+ da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

Utilize lápis, borracha, caderno e uma calculadora para realizar os cálculos.

 

Conteúdos do 1º Bimestre (De 03/02 a 29/05)

 

Calor, ambiente e usos de energia

Calor, temperatura e fontes

• Fenômenos e sistemas cotidianos que envolvem trocas de calor

• Controle de temperatura em sistemas e processos práticos

• Procedimentos e equipamentos para medidas térmicas

• Procedimentos para medidas de trocas de energia envolvendo calor e trabalho

Propriedades térmicas

• Dilatação, condução e capacidade térmica; calor específico de materiais de uso prático

• Quantificação de trocas térmicas em processos reais

• Modelos explicativos de trocas térmicas na condução, convecção ou irradiação

Clima e aquecimento

• Ciclos atmosféricos e efeitos correlatos, como o efeito estufa

• Avaliação de hipóteses sobre causas e consequências do aquecimento global

 

1. O efeito estufa é bom ou é ruim? O efeito estufa e o aquecimento global são as mesmas coisas? Descreva o balanço energético mostrado na imagem abaixo. Faça uma redação. Se quiserem podem fazer também um video explicando.  


Créditos da imagem: Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

_______________________________________________________ 

QUÍMICA
PROFESSOR ANTONIO
HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
Reconhecer a periodicidade presente em alguns fenômenos naturais, associando-a às funções trigonométricas básicas

ATIVIDADE 1-
TEMPO PREVISTO: 1 aula

Misturas Homogêneas e Heterogêneas
As misturas podem ser homogêneas ou heterogêneas. Elas são formadas por duas ou mais substâncias e o que as distingue é o fato de serem ou não perceptíveis.
Misturas Homogêneas
São aquelas em que não se consegue perceber a diferença entre duas ou mais substâncias.
Elas apresentam-se de forma uniforme, em apenas uma fase (monofásica). Isso acontece porque as substâncias se dissolvem e se tornam, na verdade, uma solução.
Exemplos:
1.   copo de água com açúcar - mistura homogênea líquida
2.   cadeado de latão (embora não se consiga ver, o latão é feito a partir de uma mistura entre cobre e zinco) - mistura homogênea sólida
3.   ar - mistura homogênea gasosa
Misturas Heterogêneas
O mesmo não acontece com as Misturas Heterogêneas. Neste caso é nítida a presença de duas ou mais substâncias numa mistura. Apresenta duas ou mais fases (polifásica).
Exemplos:
1.   água com óleo e areia  - mistura heterogênea
ouro e areia - mistura heterogênea sólida
Não existem misturas heterogêneas gasosas.
Misturas Coloidais
Há, ainda, outro tipo de misturas: as chamadas misturas coloidais.
Embora pareçam ser homogêneas, pois a diferença entre as misturas não é perceptível, essas misturas são heterogêneas. Isso porque essa diferença se torna clara através da utilização de instrumentos.
Exemplos:
1.   o sangue: aparentemente homogêneo, através do microscópio é possível verificar que o mesmo é composto por glóbulos, plaquetas e plasma.
2.   o leite: também com aparência uniforme, o leite é composto por água, gordura, proteínas, entre outros, os quais somente podem ser vistos mediante análise laboratorial.
As misturas coloidais são um tipo de mistura heterogênea cuja diferença entre as misturas não é perceptível a olho nu.

Métodos de Separação de Misturas
Há várias formas de separar misturas heterogêneas, dentre as quais a catação. A catação é um tipo de separação de mistura manual, cujo exemplo mais comum é a retirada de impurezas dos alimentos, tal como cotidianamente fazemos antes de preparar arroz.
Métodos de separação de misturas heterogêneas:
·         Centrifugação
·         Filtraçãoflotação
·         Levigação
·         Peneiração
·         Separação magnética
·         Ventilação

As misturas homogêneas, por sua vez, têm de passar por processos químicos. Os principais deles são: destilação simples e destilação fracionada.
O mesmo acontece com as misturas coloidais. Estas, obrigatoriamente, tem de ser separadas por processos químicos.
Fonte: https://www.todamateria.com.br/misturas-homogeneas-e-heterogeneas/


ATIVIDADE 2-


1 - Apresente formas para separar:

A-    Retirar o sal da água:


B-    Limpeza da água em uma piscina:


2 - Qual dos processos a seguir é o mais indicado para separar uma mistura de água e álcool?
a.       Destilação simples.
b.      Destilação fracionada.
c.       Decantação.
d.      Separação magnética.
e.       Centrifugação.

3 - Quando prepararmos o nosso cafezinho de cada dia, costumam-se realizar dois tipos principais de separação de misturas, que são:
a.      Decantação e filtração.
b.      Filtração e sedimentação.
c.      Filtração e sifonação.
d.      Decantação e extração.
e.      Extração e filtração.

4 - Assinale as alternativas que apresentam misturas homogêneas:
a) Água mineral
b) Ferro
c) Aço
d) Salmoura
e) Refrigerante
f) Gasolina
g) Ouro 18 quilates
h) Leite
_______________________________________________________
BIOLOGIA
PROFESSORA LILIAN

HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
 Reconhecer e explicar as diferentes funções da membrana celular.
ROTEIRO DE ATIVIDADE DE BIOLOGIA PARA OS 2  ANOS DO ENSINO MÉDIO FAZER ( SEGUINDO UMA ROTINA DE 2 AULAS SEMANAIS DE 45 MINUTOS ) , SEQUENCIAS DE ATIVIDADE PROPOSTA NA APOSTILA . CONTENDO O CONTEÚDO E VIÍDEO AULAS .
Essa atividades você devem fazer em 2 aula cada tema desenvolvido , e aproveitem para assistirem as vídeo aulas que seguem no link que são excelente alternativa nessa pandemia.
MONTE SUA ROTINA , SEGUINDO O HORÁRIO DE AULA QUE VOCÊ TINHA NA ESCOLA  , NO CASO DE BIOLOGIA SÃO DUAS .
NÃO ESQUEÇA QUE SÃO DUAS AULA POR SEMANA DE 45 MINUTOS .
PROF .LILIAN / BIOLOGIA
Email – lilianfs_@hotmail.com
Facebook Ritec Mitani
TEMA  - TRANSPORTE DE SUBSTÂNCIAS  ATRAVÉS DA MAMBRANA PLÁMATICA

COPIAR NO CADERNO  E ASSISTIR O VÍDEO ( 1 , 2 e 3 )AULA  QUE EXPLICA  SOBRE O TEMA SEGUE O LINK :
 https://www.youtube.com/watch?v=CBr_53GN-FQ
 TIPO DE TRANSPORTE ATIVO E PASSIVO


FONTE :Brasil/escola https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrasilescola.uol.com.br%2Fbiologia%2Ftransporte-ativo-passivo.htm&psig=AOvVaw1ZAqm9iAM-WaMTjlpH5Deg&ust=1588697159673000&source=images&cd=vfe&ved=0CAMQjB1qFwoTCIDTrrDUmukCFQAAAAAdAAAAABAD
PÁG,  42 RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTA SOBRE A PESQUISA QUE ESTÁ ESCRITO NA APOSTILA.

PÁG 42 -TEMA PROCESSO DE OBTENÇÃO DE ENERGIA :FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO CELULAR
ASSISTIR O VÍDEO AULA LINK   https://www.youtube.com/watch?v=J_RtUqI1Yyo  ,


Área de anexos
Fonte ; Brasil escola https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrasilescola.uol.com.br


Fonte : Studymaps.com.br

PÁG 42 E 43 RESPONDER AS QUESTÕES DA APOSTILA . , A VÍDEO AULA AUXILIARÁ VOCES A RESPONDER E AS ANOTAÇÕES NO MAPA DE CONCEITOS.


PÁG 43 TEMA MITOSE – MECANISMO BÁSICO DE REPRODUÇÃO CELULAR
ASSISTIR VÍDEO AULA SEGUE O LINK   https://youtu.be/kBEdr3jMmYg

COPIAR NO CADERNO

Fonte : Studymaps.com.br

PÁG 42 E 43 RESPONDER AS QUESTÕES DA APOSTILA . , A VÍDEO AULA AUXILIARÁ VOCES A RESPONDER E AS ANOTAÇÕES NO MAPA DE CONCEITOS.


PÁG 43 TEMA MITOSE – MECANISMO BÁSICO DE REPRODUÇÃO CELULAR
ASSISTIR VÍDEO AULA SEGUE O LINK   https://youtu.be/kBEdr3jMmYg

COPIAR NO CADERNO


https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrasilescola.uol.com.br%2Fbiologia%2Fmitose.htm&psig=AOvVaw12ZO5f53MYl2_HG7BfwhdV&ust=1588697433286000&source=images&cd=vfe&ved=2ahUKEwiSls2i1ZrpAhVyL7kGHTNWA8YQr4kDegUIARDtAQ
https://www.google.com.br/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrasilescola.uol.com.br%2Fbiologia%2Fmitose.htm&psig=AOvVaw12ZO5f53MYl2_HG7BfwhdV&ust=1588697433286000&source=images&cd=vfe&ved=2ahUKEwiSls2i1ZrpAhVyL7kGHTNWA8YQr4kDegUIARDtAQ
                                   Pág 43 á 46 , responder as questões as questões da apostila
ASSISTIR A VIDEO AULA SOBRE  CÂNCER – MITOSE DESCONTROLADA PARA FAZER ATIVIDADE DA PÁG 44 a 45 .

PÁG PESQUISAR SOBRE ÉTICA e CIÈNCIAS .....

MEIOSE


Um comentário: