segunda-feira, 23 de março de 2020

8ºB, 8ºA e 8ºD- Língua Portuguesa


Escola Estadual Professora Rituco Mitani.
Professoras: Simone Sobral/ Sandra Bittencourt. Ano: 8ºB, 8ºA e 8ºD.
Atividade de  Língua Portuguesa - 1º bimestre.

Texto1:
Portugal impõe quarentena a quem chegar ao país.
A partir da semana que vem, pessoas que chegarem a Portugal precisarão ficar 14 dias isoladas; país já havia determinado restrições à circulação.
A autoridade de saúde pública de Portugal anunciou nesta sexta-feira (20/03/2020) que a partir da semana que vem todos os que entrarem no país precisarão passar por uma quarentena de 14 dias.
Casos de baixo risco, avaliados por autoridades locais, serão as exceções.
Portugal anuncia estado de emergência por causa de novo coronavírus
“Vamos anunciar uma nova regra. A partir da semana que vem, quem entrar em Portugal precisará ficar em isolamento por 14 dias”, disse Graça Freitas, do serviço de saúde.
Ela não especificou quando começa a valer a medida, e se não cumpri-la implicará um crime.
Outros países adotaram medidas semelhantes.
“As autoridades de saúde nos pontos de entrada serão autorizadas a fazer uma avaliação mais precisa do risco e abrir exceções”, ela afirmou.
Portugal tem 1.020 casos confirmados de coronavírus e seis mortes.

Texto2:
Racismo é veneno’, afirma Merkel após ataque de extrema direita.
Ao menos dez pessoas morreram depois que homem armado abriu fogo contra bares destinados ao uso de narguilé na cidade de Hanau.
Angela Merkel, chanceler da Alemanha, faz pronunciamento após ataque a tiros na cidade de Hanau - 20/02/2020 Fabrizio Bensch/Reuters
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou nesta quinta-feira, 20/02/2020, que os ataques a tiros que deixaram dez mortos no dia anterior na cidade de Hanau, no oeste do país, foram provavelmente motivados por racismo e ideologia de extrema direita.
“Racismo é veneno. Ódio é veneno. Este veneno está presente na nossa sociedade e já é responsável por crimes demais”, afirmou a chanceler a repórteres nesta quinta. Merkel revelou que as investigações iniciais indicam que o atirador tinha motivações de extrema direita e racistas, com “ódio contra pessoas de outra origem, de outra religião e de outra aparência”.
Ao condenar o “terrível” ataque, Merkel ressaltou que o governo alemão trabalha para defender “os direitos e a dignidade” de “todas as pessoas no país”.
“Nós não diferenciamos por origem ou religião. Nós confrontamos aqueles que tentam dividir a Alemanha com toda a nossa força e determinação”, frisou a governante ao se solidarizar com parentes e amigos das vítimas e desejar uma pronta recuperação aos feridos pelas consequências “físicas e psicológicas” do ataque.

Preencha o quadro a seguir, indicando as informações solicitadas.

Texto 1


Texto 2
Título



O que aconteceu?



Onde aconteceu o fato?



Com quem?



Como?



Por quê?



Quem são os envolvidos?



Quando?



Fonte





10 comentários: